Se você tem dúvidas de como regularizar seu escritório de advocacia a partir das novas diretrizes da LGPD, não deixe de conferir esse post que a nossa equipe de TI preparou especialmente para você!

Afinal, a nova LGPD já está em vigor e seu negócio precisa estar adequado a todas exigências o mais rápido possível! Então, confira as informações que a CN Support preparou para te ajudar nessa missão!

1- Faça uma análise dos dados armazenados para se adequar a LGPD

É importante realizar um “balanço” de todos os dados que fazem parte do sistema do seu escritório. Sendo assim, avalie quais são necessários e quais precisa descartar – de forma responsável.  

Se notar que os dados estão duplicados, peça ajuda da TI. Afinal, contar com profissionais qualificados nesse momento é fundamental para que o processo ocorra de forma segura.

2- Procure uma proteção de dados efetiva

Para guardar os dados do sistema procure conhecer softwares utilizados para tal finalidade, evitando o vazamento de dados. Afinal, o principal objetivo da LGPD é proteger as informações pessoais dos seus clientes contra vazamentos internos e externos.

Também é importante dizer que uma das melhores maneiras de proteger dados é contar com sistemas de criptografia. Por isso, uma assessoria de TI pode te ajudar na implementação dessa ferramenta.

3- Treine seus colaboradores para seguir as diretrizes da LGPD

Estabeleça uma “cultura de responsabilidade” dentro do escritório de advocacia. Afinal, todos os colaboradores precisam saber como manusear os dados a partir de agora. Sendo assim, repasse todas as regras e oriente sobre a necessidade de proteger os dados dos clientes. Dessa maneira, estimule a sua equipe a consultar a LGPD quantas vezes for preciso!

4- Defina um responsável para monitorar o uso de dados

A LGPD faz exigência que cada empresa tenha uma pessoa responsável para monitorar e acompanhar todos os processos – desde a coleta até o armazenamento de dados. Por isso, essa pessoa se torna uma espécie de ponte entre o escritório de advocacia e a ANPD para estabelecer ações, procedimentos e protocolos de acordo com as normas.

5. É importante que o escritório de advocacia adote uma política de autorização do uso de dados 

Criar uma boa política de dados é essencial para estabelecer um clima de confiança com seus clientes. Nesse termo é necessário deixar explícito quais serão as informações coletadas, como e onde serão armazenados, para que serão usados, por quanto tempo e como serão descartados. Lembre-se: transparência é a palavra-chave!

Sua empresa não está adequada as novas diretrizes da LGPD? Então, converse com a equipe da CN Support!

A CN Support trabalha com um dos melhores e mais completos softwares de segurança de dados: o Safetica. Essa ferramenta é utilizada na prevenção de perda de informações, para detectar possíveis violações, transmissões de extração e monitoramento de dados.

Sendo assim, com a auditoria, treinamento e proteção de dados a partir do Safetica, sua empresa terá:

Redução de riscos de Perda Financeira: espionagem industrial, erros humanos, perda ou roubo de laptops, HDs externos, etc.);

Cobre todos os meios padrões: e-mail, Storage Externo, copy & paste, upload, impressão, dispositivos móveis);

Análise de comportamento do usuário: previne possíveis acidentes causados por erros humanos entre outros.

Por isso, não deixe sua empresa acabar pagando por infrações que não cometeu, principalmente por descuidos de terceiros ou prestadores de serviços mal intencionados!

Entre em contato conosco e esclareça todas as suas dúvidas!

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