A Nova LGPD entrou em vigor dia 18 de setembro de 2020. Por esse motivo, muitas empresas estão buscando se adaptar as novas diretrizes. Contudo, a importância da LGPD para escritórios de advocacia é tão essencial para os demais tipos de empresas.

Por isso, nós da CN Support preparamos esse post para esclarecer as principais dúvidas em relação a essa regulamentação dentro da área do Direito.  Confira agora mesmo o conteúdo a seguir!

O que é a LGPD e como isso repercute nos escritórios de advocacia?

A LGPD (Lei nº 13.709/18) ou Lei Geral de Proteção de Dados dispõe sobre o tratamento de dados pessoais.

A LGPD tem por objetivo “proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural”. Contudo, se trata de um espelho da GDPR, Lei de Proteção de Dados da União Europeia.

Sendo assim, os escritórios de advocacia são os responsáveis por fazer o controle de dados de clientes e partes contrárias. Contudo, essas empresas tem impacto direito e indireto com a mudança gerada pela LGPD.

Como a LGPD afeta a rotina dos escritórios?

Benefícios da LGPD em escritórios de advocacia

1 – Mais ferramentas para minimizar os riscos de violação de dados;

2 – Procedimentos internos e externos realizados com maior segurança;

3 – Maior credibilidade frente aos seus clientes;

4 – Maior segurança em relação ao armazenamento de informações importantes;

Sua empresa já está adequada as novas diretrizes da LGPD? Então, converse com a equipe da CN Support!

A CN Support trabalha com um dos melhores e mais completos softwares de segurança de dados: o Safetica. Essa ferramenta é utilizada na prevenção de perda de informações, para detectar possíveis violações, transmissões de extração e monitoramento de dados.

Sendo assim, com a auditoria, treinamento e proteção de dados a partir do Safetica, sua empresa terá:

Redução de riscos de Perda Financeira: espionagem industrial, erros humanos, perda ou roubo de laptops, HDs externos, etc.);

Cobre todos os meios padrões: e-mail, Storage Externo, copy & paste, upload, impressão, dispositivos móveis);

Análise de comportamento do usuário: previne possíveis acidentes causados por erros humanos entre outros.

Por isso, não deixe sua empresa acabar pagando por infrações que não cometeu, principalmente por descuidos de terceiros ou prestadores de serviços mal intencionados!

Entre em contato conosco e esclareça todas as suas dúvidas!

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