suporte técnico
Segurança, Sistemas, Tecnologia

Como funciona o armazenamento em nuvem?

O armazenamento em nuvem ainda é um mistério para muitas pessoas. Afinal, como esse tipo de armazenamento guarda dados sem necessitar de um hardware? Será mesmo que esse tipo de arquivamento é confiável? Há riscos em utilizar essa opção na sua empresa?

Pensando em responder todas essas dúvidas, nós da CN Support preparamos esse post para esclarecer todos os mistérios do armazenamento em nuvem. Acompanhe a seguir!

Afinal, o que é o armazenamento em nuvem?

É uma tecnologia que permite que dados e arquivos de diferentes formatos possam ser armazenados a partir de um servidor online. É uma opção que dispensa o uso de aparelhos e memória física (HD’s e outros dispositivos).

Sendo assim, essa tecnologia também permite editar, excluir ou compartilhar esses arquivos para outras pessoas que tenham acesso ao material. Para que isso seja possível é necessário, apenas, uma conexão estável com a internet.

Assim, podemos executar o acesso a nuvem de qualquer lugar e a qualquer hora do dia – desde que a conexão com a internet seja algo possível.

Por isso, o armazenamento em nuvem é uma ferramenta muito utilizada desde atividades do dia a dia, para uso pessoal, quanto empresariais.

Como o armazenamento em nuvem consegue arquivar dados?

Os servidores utilizados para armazenar os dados possuem grande capacidade de armazenamento.

Por exemplo: a Apple, Google e Microsoft contam com centros de dados (espaços físicos) com milhares de servidores ligados 24h por dia.

São esses espaços responsáveis por garantir que os arquivos sempre estejam disponíveis e nunca saiam do ar.

Quando você ou sua empresa “sobe” um arquivo na nuvem, você automaticamente está acessando um desses servidores para armazenar determinado arquivo.

E, em fração de segundos, todos os dados e informações estão salvos e seguros em algum destes servidores.

Sendo assim é possível enviar seus arquivos pela internet e deixá-los guardados em segurança em tempo real.

Também é preciso dizer que, em alguns casos, o mesmo arquivo é “dissipado” em mais de um servidor para que, em casos de falha no sistema, o usuário possa acessar as informações sem risco de perda.

Contrate um suporte de TI para melhorar ainda mais o cloud computing

Quando o assunto é armazenamento de dados empresariais, nada melhor do que contratar uma equipe de TI para oferecer ainda mais segurança na manutenção dos servidores e dados da nuvem.

Pensando nisso, a CN Support oferece o que há de mais seguro e atual para garantir o armazenamento de dados em nuvem! Leve seu ambiente completo para nuvem, servidores, backups, telefonia e entre 100% no Novo Normal.

Contudo, a CN Support trabalha com os melhores profissionais de TI do mercado, além de utilizar os mais completos softwares de segurança de dados: o Safetica.

Essa ferramenta é utilizada na prevenção de perda de informações, para detectar possíveis violações, transmissões de extração e monitoramento de dados.

Por isso, entre em contato hoje mesmo com nosso Analista em Segurança e DPO, Marcio Lima, através do e-mail marcio.lima@cnsupport.com.br ou pelo telefone (+55) 51-99389-9730.

Sendo assim, para maiores informações sobre os nossos serviços e para conversar com os demais membros da nossa equipe de TI, visite o site da CN Support. Aqui a segurança e a tecnologia andam sempre de mãos dadas!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Deixe seu comentário sobre nossa matéria!x
()
x