suporte técnico
Sistemas, T.I., Tecnologia

Infraestrutura de redes: resolva os principais problemas

Há diversos problemas que podem surgir na sua empresa quando não há uma estrutura de redes realmente eficiente: problemas em hardware e software, baixo desempenho na internet, falha nos serviços e segurança, entre outros.

Sendo assim, com a implementação da nova LGPD, investir em infraestrutura de redes é cada vez mais essencial para que você evite toda e qualquer dor de cabeça.

Pensando nisso, a equipe de TI da CN Support preparou 5 dicas para resolver todos esses empecilhos que podem desestabilizar o seu negócio. Confira!

1 – Investir em suporte técnico eficaz para melhorar sua infraestrutura de redes

Um suporte técnico eficaz é primordial para atender prontamente todas as necessidades da sua empresa: troca de senhas, manutenção do funcionamento do sistema, liberação de acesso de dados, etc.

Somente assim a rotina da sua empresa terá maior fluidez e dinamismo, longe de qualquer problema que possa afetar o desempenho de seus colaboradores.

2 – Não ter receio de direcionar parte do capital em uma boa infraestrutura de redes

Uma boa infraestrutura de redes pode custar um investimento significável. Entretanto, sem uma manutenção de redes sua empresa pode ter prejuízos no sentindo de não conseguir atender as demandas.

O recomendado é investir em soluções de ótimo custo-benefício, como empresas terceirizadas de TI. Assim, você terá sempre uma infraestrutura eficiente e atualizada, sem custos exorbitantes.

3 – Utilizar sempre softwares legais

Os softwares “piratas” podem ocasionar muito danos a empresa: perda de dados, instabilidade de rede – além de problemas jurídicos. Por isso, para não comprometer a integridade do seu negócio e a produtividade da sua equipe, aposte sempre em softwares certificados e eficientes – como o Safetica.

4 – Evitar gargalos de rede e garantir a vida útil dos seus ativos de TI

Para aprimorar a infraestrutura de redes é imprescindível que os responsáveis pela TI otimizem sempre todas as configurações dos dispositivos.

Inclusive, vale dizer que todas as modificações devem ser planejadas e executadas de maneira personalizada, de acordo com as necessidades de cada empresa.

5 – Estabelecer uma rotina de monitoramento

Não há como aprimorar sua infraestrutura de redes se você não investe em um monitoramento realmente eficaz. Além disso, o monitoramento de infraestruturas de TI está diretamente ligado com a otimização de todos os processos digitais que ocorrem na sua empresa.

Por isso, um monitoramento eficiente possibilitará um panorama geral de todos os ambientes virtuais do seu negócio, além identificar todos os possíveis problemas e projetando soluções para sanar os mesmos.

Sua empresa melhorar a infraestrutura de redes? Então, converse com a equipe da CN Support!

A CN Support trabalha com os melhores profissionais de TI do mercado, além de utilizar os mais completos softwares de segurança de dados: o Safetica.

Essa ferramenta é utilizada na prevenção de perda de informações, para detectar possíveis violações, transmissões de extração e monitoramento de dados.

Por isso, entre em contato hoje mesmo com nosso Analista em Segurança e DPO, Marcio Lima, através do e-mail marcio.lima@cnsupport.com.br ou pelo telefone (+55) 51-99389-9730.

Sendo assim, para maiores informações sobre os nossos serviços e para conversar com os demais membros da nossa equipe de TI, visite o site da CN Support. Aqui a segurança e a tecnologia andam sempre de mãos dadas!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] que permite que dados e arquivos de diferentes formatos possam ser armazenados a partir de um servidor online. É uma opção que dispensa o uso de aparelhos e memória física (HD’s e outros […]

trackback

[…] Porém, você sabe o que, exatamente, faz um business partner de TI? Então, confira as dicas da CN Support sobre o assunto e descubra, também, quando seu negócio deve contratar esse […]

trackback

[…] no assunto, você pode correr muitos riscos: vazamento de informações, exposição de dados, sistema de segurança não confiável, entre […]

3
0
Deixe seu comentário sobre nossa matéria!x
()
x