suporte técnico
T.I., Tecnologia

TI para a saúde: conheça as principais soluções

Assim como em diversos setores do mercado atual, a TI para saúde tem ocupado cada vez mais espaço no ambiente hospitalar. As transformações tecnológicas trazem diversos benefícios para o universo institucional, em clínicas, consultórios e hospitais da rede pública e privada.

Pensando nas melhorias que o a TI para saúde pode trazer para o seu negócio, separamos 5 principais soluções que prometem otimizar serviços, reduzir custos e aprimorar as práticas de gestão. Confira a seguir:

1 – Investir em tablets e smartphones é o passo inicial para melhorar a TI para saúde

O uso da tecnologia móvel como, tablets e smartphones é uma realidade mundial quando o assunto é TI para saúde. Sendo assim, diversas ferramentas de redes de telecomunicações e infraestrutura tecnológica contribuem em diversos aspectos:

  • Otimizar o trabalho da equipe hospital;
  • Tomada de decisões estratégicas e precisas;
  • Contribuem para a segurança da informação.
  • Organizar atendimentos em tempo real;
  • Verificar informações de prontuário;
  • Acessar informações de emergências e UTI.

2 – Apostar na organização de dados em nuvem

Ao adotar a disponibilidade dos dados em nuvem todos os colaboradores da equipe (médicos, enfermeiros, técnicos, etc.)

Afinal, com o acesso em tempo real através da internet e dos dispositivos móveis, a área hospitalar consegue integrar todas as informações e sistemas.

3 – Investir em sistemas para a gestão hospitalar é fundamental para aprimorar a TI para saúde

A área de TI para saúde é essencial para aprimorar a gestão e avaliação dos serviços prestados.

Assim, fica extremamente prático para que a administração e gestão consiga visualizar o andamento das atividades, a organização dos dados, distribuição de exames, entre outros protocolos internos da instituição.

Com serviços de TI para saúde, os gestores conseguem planejar melhor as ações, definir indicadores, traçar objetivos, além de melhorar o serviço que está sendo entregue para o paciente.

4 – Apostar na organização dos sistemas a partir da Internet das Coisas (loT)

O termo em inglês (Internet of Things) é utilizado para descrever a conexão eficiente entre os dispositivos eletrônicos que funcionam dentro de um mesmo sistema. Com o IoT, as interações são estabelecidas de forma inteligente, ordenada e em tempo real.

5 – Fazer uso correto do Analytics

É uma ferramenta utilizada em TI para saúde que serve para analisar dados e oferecer raciocínio sistemático na tomada de decisões de maneira eficiente, rápida e precisa.

Contudo, para compor hospitais e clínicas do futuro, muito se fala sobre o Analytics prescritivo. Com ele é possível avaliar se determinada conduta a ser tomada pode ter algum impacto na saúde do paciente, verificando por meio da análise de dados qual a melhor solução.

Viu como investir em TI para saúde é o melhor para aprimorar serviços prestados?

É importante dizer, também, que as empresas do futuro devem estar preparadas para receber e aplicar a nova tecnologia o mais cedo possível.

Dessa forma, estarão aptas a expandir seus negócios e aprimorar cada vez mais o atendimento e gestão do seu negócio .

Gostou das nossas dicas para melhorar a TI para saúde do seu empreendimento? Então, não deixe de visitar o nosso site para conhecer os melhores serviços em TI disponíveis do mercado! Pensou em tecnologia da informação? Pensou em CN Support!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Por isso, todas as empresas que fazem a migração de dados para nuvem notam grande diferença na velocidade da atualização dos dados, tarefas e […]

trackback

[…] assim, para regulamentar e implementar novos sistemas que obedeçam normas da LGPD, o mais indicado é que você procure uma empresa de TI capacitada para […]

2
0
Deixe seu comentário sobre nossa matéria!x
()
x